5 Apr 2011

Por um mundo melhor




Quando vamos a feira ou aqueles postos que tem aquelas frutas maravilhosas, ou mesmo aqueles queijos artesanais tao delicados e saborosos, Sem mencionar as geleias , as flores,e até mesmo a la. E quando preparamos uma salada dificilmente paramos para pensar nas pessoas que estao por trás disso.

Sao pessoas e familias, que muitas vezes largam tudo para viver um sonho de uma vida mais natural, mais perto da natureza. Mas é uma vida dura, que sem mencionar as compensacoes depende do clima e  de uma serie de fatores , que muitas vezes desconhecemos.

 Sem ir mais longe , eu mesma, passava  nas ferias a experiencia de  ver e viver  um pouco disso.Cresci seguindo minha avo no grande jardim que tinha nos fundos da casa. Acho que nunca comi melhores uvas, alface e favas.Também lembro de ve-la reclamar da seca ou de muita chuva e que isso estragava sua quinta.
Por isso temos a responsabilidade de cuidar de nosso planeta, fazendo algo mesmo que pouco, ou pelo menos o que dependa de nós, para cuidar deste lindo planeta, que tantas coisas boas nos tras.Por isso e importante dar nosso apoio a agritultura sustentavél e as pessoas que estao trabalhando  para um mundo melhor para nossos filhos e netos
sao pessoas como Jenn, uma companheira de blog de muitos anos,que escreveu este post que muito  me impresionou e me fez repensar em muitas coisas. Convido a que leiam, e se vcs nao entendem o Ingles é só usar o tradutor.
Que tenham uma boa semana .

En Español, por favor:





Cuando vamos a la feria o aquellos puestos que tienen aquellas frutas maravillosas, o mismo aquellos quesos artesanales tan delicados y sabrosos, eso sin dejar de  mencionar las mermeladas , las flores, Así  como cuando preparamos una ensalada dificilmente paramos para pensar en las personas que estan atras de todo esto.

Son  personas y  familias, que muchas veces largan todo para viver el sueño de una vida mas natural, mas  sana y mas cercana a la naturaleza. Pero, es una vida dura, que sin mencionar las compensaciones, depende del clima e  de una serie de factores más que a menudo desconocemos.
 Sin ir  mas lejos, yo misma  pasava las vacaciones en la casa de mi abuela, les he comentado eso muchas veces ,  y he vivido la experiencia de lo que es plantar. Cresci siguiendo a mi abuela por el gran jardin  que tenia en el fondo de su casa.. Creo que nunca comi mejores framboesas y moras, asi como las mejores uvas, espinacas y habas.Também  recuerdo oirla reclamar, en los ultimos años,  de la sequia o de la cantidad enorme de lluvia, decia que eso le arruinava  su amada quinta

Por esas cosas tenemos la responsabilidade de cuidar de nuestro  planeta, haciendo algo, mismo que sea poco , y que pueda depender de nosotros ,para cuidar a este lindo planeta, que tantas cosas buenas nos ha dado y a las personas que estan trabajando para un mundo mejor para nosotros , nuestros hijos y nietos.

 Personas como  Jenn, uma compañera de blog de muchos años,que escribió este post que me impresiono  y me hizo pensar en muchas cosas,concientizarmje mejor dicho. Les invito a que lo lean y si no entienden Ingles, usen el traductor, no es perfecto , pero se entiende en el todo

Que tengan una buena semana.

2 comments:

Miriam said...

Qué belleza de hoja de lechuga!

ameixa seca said...

Entendo perfeitamente essa questão, até porque tento semear algumas coisinhas aqui em casa e é uma trabalheira. Pior é que algumas nem sequer chegam a nascer!