13 Mar 2009

Sextas de idéias rápidas para o fim de semana # 3

Dibujo


 Você esta casada? Tem namorado? Ou existe alguém especial em sua vida que você deseja um pouco mais que uma mera amizade? Pois bem, para esta sexta a minha idéia para o fim de semana é romance.  Tivemos uma semana bastante cansativa e dura e estivemos cegando tarde em casa. O único que queríamos era tomar um banho comer algo rápido e ir deitar, para começar tudo de novo no dia seguinte. E como bem sabem o amor também necessita ser alimentado. E fácil dizer. Estou cansada, quem sabe amanha faço algo especial.

Rose water& Champagne


Você esta casada? Tem namorado? Ou existe alguém especial em sua vida que você deseja um pouco mais que uma mera amizade? Pois bem, para esta sexta a minha idéia para o fim de semana é romance. Tivemos uma semana bastante cansativa e dura e estivemos cegando tarde em casa. O único que queríamos era tomar um banho comer algo rápido e ir deitar, para começar tudo de novo no dia seguinte. E como bem sabem o amor também necessita ser alimentado. E fácil dizer. Estou cansada, quem sabe amanha faço algo especial.

E os dias passam e o amanhã se transforma em anos, E, provavelmente (espero que não) um dia se acorda e pensa- Estou entediada, meu casamento e sempre a mesma coisa. Então que tal, fazer algo diferente este fim de semana. Velas, um drink diferente ou um bom vinho, assim como uma boa musica. Para mim soava perfeito,

 Mas, será que teria tempo para prepara o cenário perfeito para esta noite especial? Rapidamente fui verificar o que tinha na dispensa e na geladeira. Achei uma garrafa de champagne , com certeza uma sobra do ano novo ou Natal, umas poucas fatias de pão de forma e caviar vermelho. Soa meio snob e extravagante, certo? Errado. Comprei o vidrinho de caviar para decorar alguns canapés para o aniversario de meu marido agora no final do mês, no free shop , quando saímos de férias em Janeiro, assim, quem vai se importar se abrir o vidrinho antes da data, e o resto dos ingredientes, são nada mais que sobras, e, que provavelmente parariam no lixo se não fossem usadas. Vi o drink na revista El gourmet, com e adorei a idéia super fácil,

Funny Valentine

glass


 Colocar em uma taça de champagne 45 gotas de água de rosas e completar com champagne Brut , colocar formas de açúcar (em forma de coração) dentro da taça. O açúcar se derrete lentamente, como não tinha as forminhas, improvisei e usei corações de fondant.

Finger food
   

Fondue Os canapés também é super fácil de preparar. Cortei as fatias de pão de forma em forma de coração também e untei com manteiga, por cima uma fatia de salmão defumado e um cubinho de queijo brie que amarrei com ciboulete ou cebolinha, decorei com o caviar vermelho. E para terminar a noite nada melhor que uma sobremesa com chocolate. Fondue de chocolate com morangos e o final perfeito para uma noite especial. Derreti 100g de chocolate amargo com uma colher de sopa de creme de leite e uma colher de chá de cognac . Mas, lembrem isto é apenas uma sugestão. A idéia principal é romance. Assim solte a sua imaginação, verifique sua geladeira e faça acontecer.

En Español, por favor
Viernes de ideas rápidas #3

Dibujo

Estas casada? De novia? O existe alguien en especial que te gustaría tener algo mas que una amistad ¿ Pues bien, mi idea para el fin de semana es romance. Tuvimos una semana bastante pesada y causativa, llegando a casa tardé, Lo único que deseábamos era ducharnos, comer algo rápido y acostarnos, para empezar todo de nuevo al día siguiente. Y como saben el amor también tiene que ser alimentado .Es cómodo pensar, ha!! Estoy cansada, quien sabe mañana preparo algo especial. Y los días pasan y rápidamente se transforman en años. Y así, un día, probablemente (y espero que no) uno se levanta por la mañana y piensa. Estoy aburrida, mi casamiento es más de lo mismo.


Rose water& Champagne


  Entonces que tal hacer algo diferente este final de semana? Velas, un trago o un buen vino, buena música. Todo eso me suena perfecto .Pero, tendría tiempo de prepara el escenario perfecto para esta noche especial. Rápidamente me puse a mirar lo que tenia en la despensa y en la heladera. Encontré una botella de espumante, que seguramente había sobrado de Navidad o Año nuevo, unas fetas de pan, y un frasquito de caviar rojo. Parece algo extravagante, no es así? Pues no lo es. Compre el frasquito de caviar en el free shop durante las vacaciones en Enero para decorar algunos canapés, para el cumpleaños de mi esposo ahora a fin de mes. Así, a quien le importa si lo abro unas semanas antes. Y los otros ingredientes eran apenas sobras y poquitos, que si no los usaba rápido seguro irían a la basura. El trago lo vi en la última edición de la revista el gourmet y me encanto


glass
Funny Valentine 
Finger food


Para los canapés corte las fetas de pan en forma de corazón también los unte con manteca y les puse una feta de salmón ahumado, un cubito de queso brie atado con ciboulete y los decore con caviar rojo. Y para terminar la noche nada mejor que un postre con chocolate. Fondue de chocolate con fresas. El final perfecto para mi noche.
Fondue

  Apenas derretí unos 100g de chocolate lo mezcle a una cucharada de sopa de crema doble y una cucharada de té de cognac Recuerden que esto es apenas una sugerencia La principal idea es el romance. Así que suelten su imaginación examine su heladera y hágalo una realidad AddThis Social Bookmark Button

8 comments:

ameixa seca said...

Sou solteirissima mas se alguém fizesse algo assim para mim, eu caía apaixonada nesse momento :)

Titi said...

Ai que lindo, ai que tudo, muito romantico mesmo, e quem é casada, quantas vezes não se faz essas mesmas interrogações, principalmente qdo. se tem um anjinho de 2 anos que te consome por inteiro...rsrsrsrs...que bom que você está inspirada, ou seja, mais inspirada, porque quem ganha somos nós...Parabéns e jpode ter certeza que meus comentários são muito sinceros e que ADORO MUITO TUDO MESMO QUE LEIO E VEJO POR AQUI!!!!!!
HUMMM QUE CLARO QUE A "NOITE TENHA SIDO TÃO ESPECIAL QUANTO A PREPARAÇÃO E SUA INTENÇÃO"
BJUS

cucchiaiopieno.com.br said...

Nossa, quanta imaginaçao! Tudo perfeito! Parabéns, parabéns... Bjos

Anita said...

Olhar o seu blog 'e sempre uma festa visual. Bem feminino e borbulhatne o seu ultimo post.

Laurinha said...

'regar para crescer forte', é ou não é?!!!

Beijinhos

Letrícia said...

Esta série de idéias rápidas está boa demais!

Beijos!

MªJose-Dit i Fet said...

Caramba es la idea mas romantica que he leido...supongo que tuviste una noche bien especial...besitos

Heloísa Sérvulo da Cunha said...

Sylvia,
Criatividade, elegância e romance.
Adorei.
Beijo