30 May 2007

Fetuccini al Pesto



É muito fácil e pratico de fazer . Para meu marido nao tem nada melhor que pesto na pasta.Aqui usei pasta seca e mangericao fresquisimo . Normalmente uso morteiro ,pode ser de madeira ou marmore,mas na pressa nada impede de usar a processadora.

Comece pulsando com 3 a 4 dentes de alho na processadora,até esmigalharem bem. Umas tres e meia xicaras de mangericao fresco bem lavados pique com as maos e coloque na processadora com meia xicara de pinolli e meia xicara de queijo pecorino ralado,quando o majericao esteja quase uma pasta adicione uma xicara de azeite de oliva ,dependendo da consistencia que você queira dar ao pesto use mais ou menos azeite,continue pulsando e você terá o pesto.

Corrija o sala e a pimenta e coloque mais queijo se quiser .

Dica: Eu prefiro o sabor do pecorino porque acho que fica mais suave ,caso vc nao tenha adicione no lugar parmesao ralado e se nao tiver pinolli use nozes.Nao será o verdadeiro pesto genovese ,mas quebra o galho !!!

En Español. por favor

Fetuccini al Pesto

Facil y práctico de hacer ,uno de los preferidos de mi esposo. Normalmente uso mortero y prefiero ,puede ser de marmol o de madera ,pero por practicidad nada impide de usar la procesadora de alimentos.

Empiece pulsando con 3 a 4 dientess de ajo en la processadora,hasta que esten bien partidos. pique con las manos unas 3 y media tazas de albahaca y pongalas en la procesadora con media taza de piñonese media taza de queso pecorino rallado ,quando este hecho una pasta adicione una taza de azeite de oliva,dependiendo de la consistencia que quiera darle use mas o menos azeite de oliva ,continue pulsando y obtendrá el Pesto

Corrija la sal y pimienta y agrege mas queso si lo desea.

Tips: prefiero el pecorino ,porque me parece que le dá un sbor mas suave,si no tiene use parmesano o reggianito.si no encuentra los piñones pongale nuezes ,usted no tendrá el verdadero pesto genoves,pero esta bueno de la misma manera.

2 comments:

Anonymous said...

eu agora só vou passar por aqui depois que almoçar ou jantar, porque com fome é um martírio :)

bjus

young vapire luke lestat said...

Que fome he he he !!!!!!!
abs: L.Sakssida