11 Apr 2011

Pensando na Páscoa



Já quase estamos na Pascoa, e tenho muitas ideias rondando que quero  partilhar com vocês.

Todos os anos faço bacalhau com batatas e cebolas, que eu adoro, mas ainda não sei se farei, 
.Além dos ovinhos que espalho pela casa e os macarons e as Samanthas, que aqui se conhecem pelo nome de rosquinhas espanholas, para oferecer a quem por acaso venha, penso também em fazer alguma mousse de chocolate para a sobremesa, meu marido pelo menos adora o fato e que todos adoramos.



Mas aqui pela influencia Espanhola não faltam nas mesas peixes e mariscos, a parte doce fica por conta das tradicionais roscas de pascoa, uma massa levada doce, coberta com creme de confeiteiro, frutas cristalizadas  e polvilhada com açúcar granulado. 
Algumas padarias as oferecem em uma versão mais elaborada, recheadas de pasta de amêndoas.  De longe a nossa preferida.


Como podem ver ideias tenho muitas , mas ainda nao decidi sobre o prato pricipal para a pascoa. E voces, o que tem em mente para essa data?

Mais uma coisinha, se puderem e se voces gostam de minha fotografia, gostaria que me nominassem ao premio da Revista Saveur melhores blog de 2011 na categoria melhor fotografia de comida.É só clicar aqui para nominar. Agradeco desde já,

En Español, por favor:

                                                                 Pensando en la Pascua





Falta poco para la pascua y tengo algunas ideas, dando vuelta en mi cabeza. Apesar que todavia no he decidido que hacer.


Todos los años preparo bacalao con papas , cebollas y huevos, que nos encanta, pero no estoy segura de que lo prepararé , este año.  
Adémas de los huevitos que esparcio por la casa ,los macaroons e las rosquitas españolas  para ofrecer a  los amigos que porventura pasen a visitarnos . Para postre estoy en duda de lo que hacer: o una mousse de chocolate , que es un hit en casa o un flan de chocolate una opcion mas liviana, pero no he decidido nada por ahora  


Acá por la  influencia Española no falta  en las mesas  el pescado y el marisco, la parte dulce está por cuenta de las tradicionales roscas de pascua, una masa levada dulce, cubierta con crema  pastelera , frutas abrillantadas y espolvoreada con azúcar granulada. 
Algumas panaderias las oferecen en una version  mas elaborada, rellenas con  pasta de almendras.  De  lejos nuestra predilecta.


Como ven ideas tengo bastantes , pero tadavia  no me decidi por el plato principal.. Y, ustedes,  que tienen en mente para la fecha?

Mas una cosita,si pueden y si les gusta mi fotografia, les pediria que me nominem para el premio Saveur  Mejor blog de 2011 categoria mejor  fotografia  de alimentos, les quedaria super agradecida.



2 comments:

ameixa seca said...

Não festejamos a Páscoa aqui em casa, mas de comer não falta nunca :) O tradicional é o cabrito assado, pão-de-ló, pudim e aos Domingos eu faço sempre um docinho... não sei bem qual ;)

Cucchiaio pieno said...

Oi querida
Ja' dei meu voto pra você!
Espero que ganhe, pois tuas fotos sao uma verdadeira arte.
Um grande abraço
Léia