23 Mar 2010

Minha receita de molho de tomate

campari tomato


Este fim de semana estive no supermercado e nao pensava em comprar tomates , até que vi estes que achei lindos. A surpresa e que nao sao somente lindos , sao deliciosos. Olhando na embalagem vi que sao de uma espécie hibrida chamada campari e é originaria de Europa. Sao pequenos , do tamanho de uma bola de golf, e vem em cachos.

Set

O sabor e bem equilibrado, doce e sem muita acidez, exatamente como eram os tomates que comia de pequena na casa de minha avo. Nao duvidei um minuto em no que faria com eles: Um molho de tomates . O molho rendeu é deu além, de cobrir meus raviolis,deu para fazer umas bruschetas com baguette queijo e pedacinhos de tomates, regados com azeite de oliva Aqui lhes deixo a receita de meu molho de tomates

 
Tomato Sauce

O sabor e bem equilibrado, doce e sem muita acidez, exatamente como eram os tomates que comia de pequena na casa de minha avo. Nao duvidei um minuto em no que faria com eles: Um molho de tomates . O molho rendeu é deu além, de cobrir meus raviolis,deu para fazer umas bruschetas com baguette queijo e pedacinhos de tomates, regados com azeite de oliva Aqui lhes deixo a receita de meu molho de tomates

INGREDIENTES

 

  • 1 cebola grande 2 dentes de alho 
  • 1/2 cenoura ralada fina
  • 1kg de tomates
  • 1/4 de xícara de azeite de oliva 
  • 2 xícaras de caldo de carne 
  • 1 taca de vinho tinto 
  • 1 colher de cha de acucar mascavo 
  • 1 ramalhete de alecrim ou se gostar algumas folhas de louro 
  • Sal e pimenta
MODO DE FAZER

Picar a cebola , os dentes de alho em cubos pequenos.
Colocar o azeite de oliva em uma frigideira grande e esquentar
Refogar a cebola com o alho picados e a cenoura atpe que estejam macios.
Acrescentar o tomate também cortado em cubos e refogue por 4 minutos
Coloque o vinho junto com a colher de acucar  e deixe evaporar.
Mexa de vez em quando
Acrescente aos poucos o caldo  e ferva 30 a 35 minutos acrescentando caldo quando necessário. Coloque a folha de louro ou alecrim

Retire do fogo quando estiver grosso, verifico o sal e pimenta, se gostar de um molho mais aveludado passe depois de pronto por uma pasata







AddThis Social Bookmark Button
Bookmark and Share


En Español, por favor

campari tomato


Este fin de semana estuve  en el  supermercado e no pensava en comprar tomates , hasta que vi estos que  me parecieron  lindos. La surpresa es que no son solamente lindos , si no que tambien deliciosos.   Mirando en el involucro supe que se tratava   de una espécie hibrida llamada campari que es originaria de Europa. Son pequeños , del tamaño de una  pelotita  de golf, y vienen en racimos

Set


Su sabor es bien equilibrado, dulce y sin much acides, exactamente como eran los tomates que comia de chica en la casa de mi abuela. No dude ni por un momento en lo que haria con ellos: Una salsa de tomates . La salsa rindio, y mas aun de cubrir mis ,pude hacerr unas bruschetas con baguette queso y pedacitos de tomates, regados con aceite de oliva Aqui les dejo la receta de mi salsa de tomates



Tomato Sauce

INGREDIENTES

  • 1 cebolla grande 
  • 2 dientes de ajo
  • 1/2 zanahoria rallada fina 
  • 1kg de tomates
  • 1/4 de taza de aceite de oliva 
  • 2 tazas de caldo de carne 
  • 1 copa de vino tinto (120ml)
  • 1 cucharada de te de azucar negra 
  • 1 ramito de romero  o si les gusta algunas hojas de laurel
  • Sal y pimenta
MODO DE HACER

Picar la cebolla y ajo bien picaditos
En una sartén grande calentar el aceite de oliva y rehogar la cebolla el ajo y la zanahoria, hasta que esten tiernos.
Añada los tomates tambien cortados en cubos y rehogue por 4 minutos  
Verter la copa de vino, mezclar  y dejar hasta que este se evapore
Revolver de vez en cuando 
Añadir el romero y , o, el laurel
Agregar a los pocos el caldo de carne , y cocinar hasta que este espeso  
Si les gusta una salsa mas aterciopelada pasen por una pasata y sirvan




AddThis Social Bookmark Button
Bookmark and Share

7 comments:

Unknown said...

O seu molho de tomate ficou com uma cor fantástica, mesmo vermelhinho.

Beijinhos

Ana said...

Con un trocito de pan y un cuenco de tomate soy feliz...madre mía que rico!!!

Un saludo!!!

sacerdotisadeisis said...

Madre del amor hermoso. ¡Qué delicia de blog, de recetas y de fotos! Es simplemente impresionante así que enhorabuena. Esta salsita de tomate tiene que estar impresionante. Así nunca la he probado así que tomo nota para la próxima vez. La salsa de tomate casera es insuperable.

Un besito y enhorabuena,

Sacer

ameixa seca said...

Deve ficar super bom. Estive sem computador uns tempos. Espero que esteja tudo bem contigo :)

Unknown said...

Me encanta.

Susana Gomes said...

Agora que estão a chegar, é uma delícia poder fazer um molho bem caseiro como este!

DOCEEMFESTA said...

Amiga seu blog é divino divino...divino...lindo....colorido...gostoso....mas o que eu mais me encantei foi com um prato branco que eu ví alí...no cantinho....ele é aloçado não é???vc não sabe...na casa de minha vovó ...tinha estes pratos para mim inesquecíveis..lembrei minha infância ..meus avós meus primos....hora da refeição..obrigada amiga...vc me fez muito feliz