1 Nov 2008

Un aniversario, un doce de chocolate e um jantar

Ontem foi nosso quarto aniversário de casamento, Como o tempo passa rápido!!!

Strawberries

Quando começamos em Janeiro de 2002 não tinha a fé de antigamente no amor, principalmente por causa de meu divorcio e não esperava , e nem queria , esperar muito da nossa relação para falar a verdade.

Você conhece uma pessoa nos seus 17 anos.Namora alguns anos, se casa com toda a ilusão. Vestido, uma festa enorme, casa novinha e um marido que acha que estará com você, ate que sejam velhinhos

Mas aos três anos tudo muda Num momento você acha que tudo esta bem e sobre controle, e de repente num abrir e fechar de olhos seu mundo vira de ponta cabeça. Acho que o divorcio foi uns dos sentimentos mais, emocionalmente falando, dolorosos que já passei., mas graças a Deus nada é para sempre . Eu acredito que vivemos momentos e como todo momento, ele muda. Anos depois conheci a esta pessoa maravilhosa, e percebi que casamento e bem mais que uma casa, vestidos e festas.

Casamento e companheirismo, cumplicidade, saber o que o outro pensa com apenas um olhar, Ter metas e objetivos semelhantes e acima de tudo puxar a corda para o mesmo lado Alentar-se mutuamente e realmente desejar que o outro esteja feliz. ; mesmo que isso signifique abrir mao de pequenas coisas (e com isso não quero dizer me anular como pessoa) Mas principalmente e ter auto respeito. Eu achei tudo isso e muito mais no me novo, companheiro, amigo, amante e marido.Wedding scenes

Ha quatro anos atrás em um dia chuvoso de Outubro estávamos dando o sim, frente a uma juíza de paz. Foi um dia muito divertido e não poderia ter sido de outra maneira. Sem o stress do primeiro casamento, posso hoje lembrar perfeitamente das risadas que dei, do que calmamente comi e bebei e das conversas que tive com meus queridos convidados. Quantas noivas podem lembrar-se da festa e cerimônia com tantos detalhes? Foi uma festa para apenas 50 e queridas pessoas. Só amigos muito próximos e parentes.Sinceramente ,foi um daqueles dias, que mesmo com o passar dos anos nos trazem belas recordacoes

Como meu marido tinha que fazer um check up com seu medico, tirou o dia de folga e almoçamos em casa. Como sei que ele é um meninão que adora doce, principalmente leite condensado, chocolate e doce de leite (bem argentino, ele, não é não?) quis surpreender fazendo estes potinhos de creme. Como nunca faço sobremesa em dias de semana ele adorou.

Potinhos de creme de chocolate, doce de leite e purê de morangos.

Pot de creme & strawberries pure

200 g de chocolate amargo (ou meio amargo)

3 colheres de sopa de doce de leite

1 lata de leite condensado

300mlde creme de leite fresco, batido em chantilly

Modo de fazer

Pique o chocolate e misture ao doce de leite e ao leite condensado em uma panelinha.

Leve ao fogo brando ou em banho Maria, e mexendo sempre, espere o chocolate derreter e ficar bem integrado. Retirar do fogo e deixar esfriar, Bater o creme de leite fresco a ponto chantilly. Colocar um pouco da mistura de chantilly a mistura de chocolate e incorporar. Passar o resto do chantilly e misturar suavemente ate que esteja bem incorporado. Colocar a mistura em potes de creme, potinhos de vidro, potinhos de suflê ou no que vc gostar. Levar a geladeira e colocar o purê de morangos por cima na hora de servir.

Aniversario casamento

À noite fomos até Sushi club, para jantar. Adoramos a cozinha asiática e sinceramente o Sushi e sashimi de Sushi club é o melhor que comi aqui em Buenos Aires, em São Paulo eu gostava muito do sushi de Nakombi.e dos restaurantes da Liberdade. Para jantar lá é fundamental fazer reserva.

A ambientação é bonita e a seleção musical ao estilo lounge o único, porém e a luz extremamente baixa, ficando difícil ler o cardápio e os preços J.Fora isso a comida é ótima e feita com matéria prima de latíssima qualidade. Começamos com uma sopa de batatas com funcho e salmão, realmente deliciosa. Depois meu marido pediu uma entrada de umas bolas de file mign recheadas com cogumelos shitake . E como principal, uma seleção de sushis sashimi e temakies . De sobremesa menu degustação de sobremesas.

O que mais gostei foi um verrine de maracujá e abacaxi por cima de um creme de chocolate branco e limão Acompanhamos a refeição com meu , nosso, vinho preferido um chardonnay Lindaflor , o qual levamos de casa e pagamos a rolha a $ 25 (uns US$7,00) As entradas saem em torno dos S13 (uns US4,50) e as seleções de sushi variam dos $ 50 aos 110. A carta de vinhos e algo limitada, mas honesta. Passamos uma noite maravilhosa e inesquecível,

.....................................................................................................................................................................

En Español, por favor

Un aniversario, una crema de chocolate y una cena

Ayer fue nuestro cuarto aniversario de casamiento, Como el tiempo pasa rápido!!!

Strawberries

Cuando empezamos en Enero del 2002 no tenia la fe de antaño en el amor, principalmente por mi experiencia de divorcio y no esperaba y ni quería, esperar mucho de nuestra relación hablando francamente. Uno conoce a una persona en sus 17 años.

Se pone de novia por algunos años y se casa toda ilusionada. Vestido, una gran fiesta , casa nueva y u marido que se cree nos acompañará hasta nuestra vejez . Si porque uno no se casa pensando en divorciarse

Pero a los tres años todo cambio. En un momento todo parecería que marcha bien y bajo control y de repente en un pestañar el mundo se te cae. Creo que el divorcio fue uno de sentimientos mas, emocionalmente hablando, dolorosos que pase., pero gracias a Dios nada es para siempre.

Creo firmemente que vivimos momentos, algunos buenos, otros malos e como todos los momentos, suelen cambiar. Fue en uno de estos momentos de cambio que nos depara la vida que encontré a esta persona maravillosa, y aprendí que casamiento es más que casa, un lindo vestido y una fiesta. Casamiento es compañerismo, complicidad, saber lo que el otro piensa con apenas una mirada.

Tener metas y objetivos en común, y, arriba de todo, siempre tirar para el mismo lado. Alentar-se mutuamente y realmente desear que el otro este y sea feliz. ; aveces eso puede significar abrir mano de alguna cosa (y con eso no quiero decir que hay que anularse como persona) Pero principalmente es tener auto respeto Encontré todos esto y mucho más em mi nuevo, compañero, amigo, amante y esposo.Wedding scenes

Hace cuatro años atrás en un día lluvioso de Octubre estábamos dando el si, frente a la jueza de paz. Fue un día muy divertido y no poderla haber sido diferente. Sin el stress del primer casamiento, de poder recordar las risas que di, de lo que calmamente comí y bebei, de las charlas con mis queridos invitados. ¿Cuantas novias pueden recordarse de a fiesta y ceremonia en detalles? Foi una fiesta para apenas 50 y queridas personas. Solamente amigos muy llegados y parientes. Fue perfecto.

Como mi marido tenia que hacerse un chequeo medico de rutina, se tomo el día y almorzamos en casa .Como se que es un chico grande que le encanta las cosas dulces, principalmente la leche condensada, el chocolate y el dulce de leche (bien argentino, ele, no es así?) quise sorprenderlo e hice estos potecitos de crema Como nunca hago postre durante la semana le encanto

Potes de crema de chocolate, Dulce de leche y puré de frutillas.

Pot de creme & strawberries pure

200 g de chocolate amargo (o médio amargo)

3 cucharadas de sopa de dulce de leche

1 lata de leche condensado

300mlde crema de leche fresco, batido em chantilly

Modo de hacer

Pique el chocolate y mezcle al dulce de leite y a la leche condensada en una cacerola.

Lleve a fuego lento o baño Maria, y mezclando siempre, espere que el chocolate se derrita y este integrado. Retirar del fuego y dejar que se enfríe, Batir la crema de leche fresca a punto chantilly. Poner un poco de la mezcla de chantilly a la mezcla de chocolate e incorporar. Pasar el restante de chantilly mezclar suavemente hasta que este bien incorporado. Poner la mezcla en potes de crema, potes de vidrio, de suflé o el que le guste. Llevar a la heladera y poner el puré de frutillas por sobre la crema a la hora de servir.

Aniversario casamento

Por la noche fuimos hasta Sushi club, para cenar. A los dos nos encanta la cocina asiática y sinceramente el Sushi y sashimi de Sushi club es el mejor que comí aquí en Buenos Aires, en São Paulo me gustaba mucho el sushi de Nakombi.e de algunos restaurantes de la Liberdade. (barrio japonés) Para cenar allí es fundamental hacer reserva. La ambientación es bonita y la selección musical es al estilo lounge ,el único sino es La luz, para mi muy baja y mal se puede ver el menú y los preciosJ Pero , a no ser eso , la comida es exquisita , creativa y muy bien presentada .

Empezamos con una deliciosa sopa de papas con hinojo y salmón, servida en verrines. Mi marido pidió una entrada de filet mignon relleno con hongos shiitake, servidos en pinchos y con brotes de alfalfa. Como principal, una selección de sushis sashimi e temakies . De postre um menu degustación de postres.

El que, mas me gusto en una verrine de maracujá (fruta de La pasión) y ananás sobre una crema de chocolate blanco y limón Acompañamos la comida, con nuestro vino predilecto que llevamos de casa un chardonnay Lindaflor , el descorche es de $ 25 (unos US$7,00) Las entradas cuestan en torno de los S13 (unos US4,50) e las selecciones de sushi varia de los $ 50 a los 110. La carta de vinos es algo limitada, pero bien. Pasamos una noche maravillosa e inolvidable.

16 comments:

Letrícia said...

Sylvia, parabéns por esses quatro anos tão felizes. Desejo que os próximos sejam igualmente felizes (e tenho certeza de que você e o seu amado saberão como fazer isso ;-)).

Beijos!

ameixa seca said...

Parabéns pela comemoração Sylvia. É preciso manter a fé e ter esperança que nunca é tarde para ser feliz :)
Eu também adoraria provar uma tacinha dessas!

Delicias said...

Feliz aniversario de bodas. Por todo lo que podemos ver lo debisteis disfrutar muchísimo.
Muchos besos para ti y para tu esposo y muchas felicidades.

Isabel (pipoka) said...

Além de ter ficado com água na boca pela sobremesa deliciosa, fiquei de lágrima ao canto do olho, pois vc diz coisas bem bonitas sobre amor e casamento. Gostei muitíssimo.

bjs enorme e parabéns pelo aniversário

Eli said...

Sylvia, parabéns! Você descobriu o que é o casamento eu também penso exatamente como vc e acho que deve ser esse o segredo pois estou completanto daqui uns dias 11 anos de casada. Desejo que Deus abençoe ainda mais a união de vc´s!

Eu fiquei encantada com esses potinhos!

www.saboresdalica.blogspot.com

TROTAMUNDOS said...

Sylvia muchas felicidades por este aniversario con tu chico, desde luego no pudo ser mejor, menudo postres preparastres, me he quedado alucinada mirando la foto, ummmmm .... pero que ricooooo..

Besotes

nieves said...

Sylvia muchisimas felicidades por ese aniversario. Me alegro muchísimo saber que lo has pasado tan bien en vuestro día. Y efectivamente, de las malas experiencias, uno al final se enriquece, pues es la gran escuela de la vida. Lo importante ante una caída, es saber levantarse, y tu ahora valorarás mucho más, todo lo bueno que te rodea.
En fín, te reitero mis felicitaciones, y me alegro de corazón de que todo te vaya tan bien en tu preciosa relación.

Un abrazo.

cibercuoca said...

Hola Sylvia, feliz aniversario! y que siempre lo disfruten como hoy.
Besos

Filipa said...

Sylvia, muitos parabéns pelo quarto aniversário de casamento! E espero muito sinceramente que repitam muitos mais.
Gostei do seu texto, bem sincero e emocional.
E a sobremesa que escolheu para agradar ao seu marido é perfeita, não admira que ele tenha gostado tanto!

beijinhos

Monica Bedana said...

¡Sois unos chiquillos, matrimonialmente hablando!Y sois también la demonstración clara de que existen felices segundas oportunidades en la vida.
Felicidades y que sigáis siempre como ahora. Un beso

Laurinha said...

Parabéns! Felicidades, com muito amor e saúde!

E que venham muitos e muitos anos!!

Beijinhos

Carolina Andrade said...

Sylvia, parabéns pelo lindo amor!!!! Foi tudo muito lindo!! Agora, esses potinhos de doce, Meu Deus heim...deve ser de comer resando!!!! Suas fotos sempre o máximo!! Um grande beijo pra ti!!

Beatriz Belliard said...

Parabens Sylvia ! E que a felicidade de vcs dure para sempre ! Amei esta tacinha ! bjinhos

Luciana Macêdo said...

Também comemorei mais uma no de felicidades (31 de outubro).
Muitos e muitos anos de felicidades para vocês.
Bjs!

Marcia said...

Parabéns pelo aniversário de casamento - tua história é emocionante! Bjs

Sushi delivery said...

Parabensssssssss! Sobremesa boa demaissssss