4 Jun 2008

Uma boa ideia e uma torta de cebolas assadas

A cozinha não é o único lugar que reformei em casa. Na verdade construí um novo ambiente, o hall de entrada, que foi incorporado a casa. Antes disso eu tinha apenas uma solitária porta de entrada embaixo de um quadradinho com teto de cinco metros quadrados, que só servia para juntar sujeira e a entrada principal dava diretamente para a sala de jantar. Assim levantei as paredes e coloquei uma janela grande que da ao jardim.

My new entry way, decor

Como é sabido é difícil tirar uma primeira má impressão. A recepção de uma casa diz muito a respeito de como são os donos da casa, no fim das contas é o local aonde recebemos nossos amigos e convidados Se a recepção se vê arrumada e bonita com certeza o resto da casa parecerá bem bonita e acolhedora, por isso deve ser um lugar que tem que ser muito bem planejado. Já está quase terminado, e eu ansiosa como sempre, já estou pensando na decoração. Para isso resolvi comprar estes vasos de concreto de líneas simples e retas e umas finas ramagens decoradas e intercaladas por pequenos canutilhos de madeira. O que vocês acham? Não são lindas?

Enquanto os pintores estão terminando de pintar, estava selecionando algumas fotos que descarte para gravar em um CD e deixar mais espaço na maquina. Não me perguntem por que o faria se eram fotos descartadas, mas sou assim. E achei umas fotos de minha torta de cebolas assadas e queijo que fiz para o aniversario de meu marido.

Para fazer a torta me inspirei em uma receita que achei no livro Donna Hay, Na dispensa, (cebolas roxas assadas)

Descobri e comprei o livro em minas ultimas férias. Foi amor a primeira vista. Suas receitas raramente são difíceis, de fato são bem simples, mas inspiram belas criações

Donna Hay é uma estilista gastronômica radicada em Austrália , e é , um dos nomes mais conhecidos entre autores de livros e publicações Se deve a ela a nova tendência de fotos culinárias de fazer close up dos pratos de uma forma limpa e clara . Seus livros são Best Sellers ao redor do mundo pelas receitas simples e deliciosas e suas impecáveis fotografias. Foi eleita um dos “sete magníficos” dentre os autores gastronômicos pelo júri do Gourmand World Cookbook Award em janeiro de 2007.

Torta de cebolas roxas assadas e queijo

Para a massa Brisee

  • 350 g de farinha de trigo
  • ½ colher de chá de sal
  • 220 g de manteiga sem sal, gelada e cortada em cubos
  • ¼ a ½ xícara de água gelada

Em uma processadora coloque a farinha e o sal. Adicione a manteiga e processe por 15 segundos ou até formar uma massa com aparência de migalhas de pão. Coloque um quarto de água gelada no tubo da processadora e processe até obter uma massa homogênea, caso não ficar adicione mais água Não bata por mais de 30 segundos.

Retire e forme uma bola, cubra com papel filme e leve a geladeira por 2 a 24 horas antes de usar.

Para uma preparação rápida leve a massa ao freezer por 40-50 minutos antes de usar

Para as cebolas assadas

  • 6 cebolas roxas peladas e cortadas em metades
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1 colher de sopa de vinagre balsâmico
  • Sal
  • Pimenta negra moída

Pré aquecer o forno a 200°C

Espalhe as metades das cebolas, com o lado cortado para baixo em uma assadeira de lados baixos. Coloque o vinagre balsâmico e o azeite de oliva por cima das cebolas e polvilhe o sal e a pimenta. Leve para assar e vire de vez em quando com uma espátula de madeira. Quando estiverem prontas terão uma forte e linda cor púrpura.

Para o recheio de queijo

  • 100g de queijo Taleggio, fontina , ou qualquer outro queijo semi duro de sua preferência ralado
  • 200g de cream cheese
  • 2 gemas

Misturar todos os ingredientes e rechear a massa branqueada com uma colher.

Colocar no topo as cebolas assadas e levar o forno médio, por 25 a 30 minutos.

-----------------------------------------------------------------------------------------

En Español, por favor

My new entry way, decor

La cocina no ha sido el único lugar que reforme en casa. De hecho construí un nuevo ambiente Incorporé un recibidor a la casa. Antes tenía una solitaria puerta de entrada a bajo de un horroroso alero, de cinco metros cuadrados que en verdad nos servia para nada a no ser acumular suciedad, pues las hojas insistían en acumularse en los rincones.

Y la puerta de entrada se abría casi que directamente al comedor. Lo que hice fue abrir toda la pared adonde se encontraba la puerta principal y cerré el alero pasando la puerta a la lateral y abriendo una gran ventana de paño fijo, que ilumina directamente el comedor.

Todas sabemos que la primera impresión es la que queda y me parece que un recibidor

Dice mucho a respecto de los dueños de casa y al fin es el local en que recibimos amigos e invitados, Sise ve lindo y acogedor o, seguramente , a quien llegue a nuestras casa , la encontrará hermosa y calida. Esa es una razón, por que debe ser bien planeado y meditado. Esta casi terminada y yo ansiosa, como siempre, ya estoy pensando en la decoración, Por eso he resuelto comprar estos maceteros de cementos simples y de líneas rectas y unas finas ramitas decoradas con unos canutillos de madera, Que os parece? No están lindos y originales?

Mientras los pintores están terminando su tarea, yo me he dedicado a separa algunas fotos que había descartado, para grabarlas en un CD y así tener mas espacio en la maquina. Y en una carpeta encontré las fotos de la tarta de cebollas asadas y queso que hice para el cumpleaños de mi esposo.

Para hacer esta tarta me inspire en una receta de cebollas asadas que encontré en el libro de Donna hay “De la despensa “que compré en mis ultimas vacaciones. Fue amor a primera vista. Sus recetas raramente son difíciles, de hecho son bastante simples, pero que inspiran bellas creaciones.

Donna hay es una estilista culinaria radicada en Australia y es uno de los nombres mas conocidos entre los escritores gastronómicos. Pertenecen a ella los créditos de actual tendencia de fotografiar los platos en close up de una manera limpia y clara. Prevaleciendo la premisa de lo menos es más.

Sus libros son best Sellers en el mundo por sus recetas fáciles e impecable fotografía.

Fue elegida como uno de los “siete magníficos” por el jurado del Gourmand World Cookbook Award en Enero de 2007.

Tarta de cebollas coloradas asadas y queso

Red roasted onions tart

Para la pasta brisee.

  • 350g de harina 0000
  • ½ cucharada de té de sal
  • 220g de manteca sin sal helada cortada en cubos.
  • ¼ a ½ taza de agua helada

En una procesadora de alimentos junte la harina y la sal. Adicione la manteca y procese por cerca de 15 segundos o hasta que tenga adquirido la consistencia de pan rallado. Por el tubo de la procesadora agregue el cuarto de agua y procese hasta que forme un bollo homogéneo, caso no se forme poner mas agua. Pero no procese por más de 30 segundos.

Retire el bollo de la procesadora y cubra con papel film y lleve a la heladera de 2 a 24 horas.

Para una preparación rápida lleve la masa al freezer por 40-50 minutos antes de utilizar.

Para las cebollas coloradas asadas

  • 6 cebollas coloradas (medianas) peladas y cortadas al medio
  • 2 cucharadas de sopa de aceite de oliva extra virgen
  • 1 cucharada de aceto balsámico
  • Sal
  • Pimienta negra molida

Pre caliente el horno a 200°C

Disponer las cebollas en una asadera, con el lado cortado hacia abajo

Rociar con el aceto balsámico y regar con el aceite de oliva. Por ultimo espolvorear la sal y la pimienta.

Leve para hacer y de vuelta las cebollas de vez en cuando con una espátula de madera.

Las cebollas estarán listas, cuando adquieran un color púrpura fuerte.

Para el relleno de queso

  • 100g de queso Taleggio, fontina , u outro queso semi duro de su preferencia
  • 200g de cream cheese o queso crema
  • 2 yemas

Mezclar todo y verter sobre la masa brisee blanqueada por algunos minutos en el horno.

Poner por arriba las cebollas asadas y llevar a horno en temperatura mediana por cerca de 25-30 minuos.

19 comments:

Goreti said...

Preciso encontrar revistas ou livros dela...por aqui ainda não vi. de vez enquando vejo algumas receita dela no blog Techinicolor Kitchem. Adorei seu arranjo, esse espaço vai ficar belíssimo!!

Beijos!!!

ameixa seca said...

Sylvia o chão ficou lindo. Gostei muito do toque das jarras... muito bonitas :)
Não sei é se teria coragem de comer essa torta de cebola assada. Tem óptimo aspecto mas precisava provar primeiro para conhecer o paladar :)

laila said...

Syl está tudo d emuito bom gosto...e essa torta é um escadalo...farei com toda certeza1! bjs

Laurinha said...

Fiquei aqui tentando imaginar o sabor delicioso desta torta... as cebolas, levemente adocicadas e quando assadas, ficam excepcionais... e queijo... menina, arrasou! Adorei!
Beijinhos,

Fabrícia said...

Uma delícia sua torta...miam.
Adorei a reforma....
Bjs.

Marizé said...

A sua entrada vai ficar linda, e muito alegre e descontraida.

A DH é o máximo, adoro as receitas as fotos a apresentação a simplicidade, enfim... tudo!
A sua tarte é uma óptima sugestão, e resulta num visual lindissimo.

Bjs

Filipa said...

Sylvia eu achei lindo os vasos e as ramas secas e muito elegantes também. Você é uma pessoa de muito bom gosto.

A tarte de cebolas está linda e tentadora, um luxo só!

beijinhos

Luciana Macêdo said...

Como gosto de um rústico mais chiquisinho, adorei seus ramos, uma graça, o visual é lindo e interessante.

Uma pergunta...este piso de madeira é o piso de cerâmica que parece madeira?
Fiquei curiosa sobre este piso. Vou trocar o da minha casa no sítio e queria algo assim...prático, aconchegante e com um belo visual.

A torinha fica para outra vez, por aqui o marido, filha e euzinha não comemos cebolas, o que é uma pena...ela parece muito saborosa.
Bjs!

PimientayChocolate said...

Hola Silvia! la tarta deliciosa, he proabdo de cebollas, pero no asi, deliciosa, y que encanto los arreglos que compraste para los macetones, me encanta, seguro que te quedaron muy lindos y un ambiente muy calido, un saludo, daniela

elo-cocina said...

Precioso recibidor,,, ¿y esas cebollas tan ricas?

nieves said...

Felicidades Sylvia por todos los cambios efectuados en la casa. Seguro que quedará acogedora y preciosa. El detalle de las ramitas, me parece muy bonito.
La receta, es cierto que parece sencilla, y deliciosa. Las fotos como siempre, un placer su contemplación.

Besos.

Marcia said...

Oi, Sylvia! Adoro passar aqui no teu blog; as fotos são simplesmente deslumbrantes. Tenho este livro da Donna Hay, e as receitas são muito boas. Tua torta ficou o máximo. Bjs, querida.

Agdah said...

Que cebolas lindas e brilhantes. Deve ter ficado muito saboroso.

receitinhas da belinhagulosinha said...

vim te deixar uma beijoca enorme de saudades amiga...como sempre coisas fantásticas.......jinhos grandes amiga

Gloria said...

Fantastico y las fotos preciosas Sylvia como siempre te digo, y esto se ve exquisito, que bueno que parece que ya terminaste los trabajos!! un beso amiga! xxxGloria

PD Recien le decía a mi mamá que de Argentina aparte de otra amiga eres la única que me escribe y que eres tan amorosa, (claro tú eres de Brasil) a mi me encantan los brasileños! son cariñosos.

pipoka said...

Sylvia,

Vc é mesmo uma fada do lar. Além de receitas maravilhosas, as suas dicas de decoração são uma lição de bom gosto.

bjs

Bia Belliard said...

Adorei tudo, a decoracao e a torta ! Adoro Donna Hay tb, tenho alguns livros dela e assino a revista. bjinhs

Carol said...

SYLVIA, MUITO LINDO DE TUDO, AMEI!! E ESSA TORTA, NÃO FICA COM O GOSTO MUITO FORTE DE CEBOLA? BJS

nieves said...

Sylvia vengo a despedirme de tí, pues me voy de vacaciones hasta septiembre. Ya veo que las obras aún deben seguir en su proceso, pues hace días que no actualizas. Espero a mi vuelta ver ese estupendo cambio que tantas satisfaciones te va a producir.
Te dejo un fuerte abrazo, y que disfrutes mucho con todas tus aficiones.
Muchos besos.