Ontem a tarde tocou o telefone. Atendo. Fico pensando em quem seria. Não reconheço a voz, mas faço de conta de que sei quem é, até que finalmente se acende uma luz Era uma das poucas amigas que tenho aqui.
Pergunta-me se estaria no sábado pela tarde. Como hoje (sábado) virão instalar meu split para a sala, Sim, compramos outro, porque depois da experiência do verão pesado em que os calores eram insuportáveis e o único split que tínhamos era o do dormitório, resolvemos comprar um este ano para a sala. Logo pensei em fazer um bolo, para recebê-la já que fazia tempo que não fazia. Como tinha um pouco de farinha de amêndoas fiz este de baunilha e amêndoas, Me inspirei na receita de bolo inglês do livro de Osvaldo Gross Como as formas eram pequenas deu dois e ontem mesmo provei e ficou ótimo para acompanhar um chá ou café.
220 de açúcar de confeiteiro
Casca de um limão ralada
1 colher de café de essência de baunilha
100g de gemas ou 5 unidades
80g de amido de milho
150g de farinha de amêndoas ou amêndoas peladas e passadas no processador
Bater a manteiga com o açúcar e a glucosa até obter uma mistura esbranquiçada.
Incorporar as raspas de limão, a baunilha e as gemas uma a uma e os dois ovos da mesma maneira.
Formar um creme homogêneo. Incorporar a farinha de trigo a de amêndoas, o fermento e o amido de milho. A massa deve ficar lisa e não bater muito. Colocar em formas para pudim e colocar pedaços de amêndoas para decorar Levar ao forno até que esteja dourada. Retirar e polvilhar com açúcar de confeiteiro.
Ayer la tarde toco el teléfono. Atiendo..Estoy pensando en quién pude ser .No reconozco la voz, pero hago de cuenta que sé quien es, hasta que se enciende definitivamente una luz y se que es una de mis pocas amigas a quienes tengo aquí.
Ella me pregunta si estaré el sábado ala tarde. Como hoy (sábado) vienen a instalar mi split para la sala. Si, compramos otro, porque después de la experiencia del verano pasado en lo que los calores eran insoportables y el único que teníamos estaba en el dormitorio, decidimos comprar otro, Por lo tanto pensé en hacer un pastel, para recibirla una vez que hacia tiempo que no hacia nada dulce. Como tenia harina de almendras, Me pareció una buena idea hacerlo con almendras, fui inspirada por la receta de pastel inglés del libro Osvaldo Gross .Como los moldes que tenia eran pequeños ,pude hacer dos y me pareció fantástica como para acompañar un té o café.
220 azúcar impalpable
Ralladura de cáscara de limón
1 cucharada (café) de esencia de vainilla
100G de yemas o 5 unidades
80G de almidón de maíz
150G de harina de almendras o pelar y ponerlas en el procesador
Batir la mantequilla con el azúcar y la glucosa hasta l obtener una mezcla blanquecina.
Incluir las virutas de limón, la vainilla y las yemas una a una hacerlo con los dos huevos de la misma manera Batir hasta obtener una masa homogénea. Tamizar juntas la harina de trigo, de almendras, el polvo de hornear y el almidón de maíz .Mezclar. La masa debe ser lisa y para no debe ser batida, apenas mezclar. Poner en moldes para pudín y poner trozos de almendras para decorar. Llevar a horno mediano hasta que este dorado. Retirar y espolvorear con azúcar impalpable.
11 comments:
This cake looks so good... and soft!
Ciao.
Mudou o lay out! Ficou uma graça!
Um bolo gostoso para receber uma amiga. Gosto de ter pelo menos uns biscoitinhos congelados para as visitas inesperadas...
bjoca,
Nina.
Que ricos se ven, feliz fin de semana.
Un beso
Eu tenho um receita parecida mas vou provar essa sua que ficou linda.
Orchidea, that right ,is very soft
Nina.O brigada ,acho que vc foi a unica que notou ou pelo menos que comentou a mudança.Boa ideia a dos biscotinhos.
Carlos
Gracias y par ti también.
Agdah
Fica muito boa mesmo
Fantástica receta, se ve riquísimo, delicioso.
Aff* nossa este está de matar de comer de joelhos literalmente. :)
Anoche te escribì super tarde, asì que parece que escribì en otro post tuyo, por si no lo lees te vuelvo a escribir, aquì tienes una amiga cuando quieras charlar, me encantan tus recetas.xxxGkloria
suas fotos sao sempre tao lindas !!! Adoro bolos, e so de olhar a foto ...hmmmmm ;) bjs
Sylvia, dá uma passadinha no meu blog, te convidei para uma brincadeira.
Fique livre para participar ou não.
bjo,
Nina.
Rosa ,la verdad que si ,quedo muy buena,me gustan las recetas de ese autor.
Eliana.gostei do matar de joelhos :-)
Gloria ,gracias por el cariño
Nina ,quando vi seu recado já tinha escrito o post e estava editando as fotos No proximo post coloco.Bjs e obrigada pela brincadeira
Post a Comment