Em casa gostamos muito de frango e sempre tenho algo na geladeira.como tinha tempo resolvi preapar este prato.Na verdade nao é trabalhoso, mas leva seu tempo.Também aqui é muito comun a abobora de pescoço que muito pouco calorica ,assim o acompanhamento equilibra as calorias do creme de leite.Usei cogumelos frescos ,pois sao bem melhores que os em conserva ,mas nada impede de usar em conserva desde que estejam bem secos
Frango ao Vinho com Legumes Grelhados
5 echalotes
2 dentes de alho
1 calice de vinho branco seco
Ciboulette
4 colheres de sopa de creme de leite fresco
1 noz de manteiga
Sal e pimenta a gosto
Sasonar com sal e pimenta o frango Derretir a mantenga em uma frigideira grande e acrecentar a s echadotes e o alho bem picadinhos em seguida levar os peitos de frango até dourarem, acrecentar o vinho Branco para degalçar..Retirar o frango da frigideira e coar o suco que ficou. Levar novamente a frigideira e acrecentar o creme de leite fresco,colocar novamente o frango e deixar ferver até adquirir mais consistencia. Corrigir o sal se necessario Polvilhar com a ciboulette cortada finamente.
Para os legumes grelhados
1 abobora de pescoço pequena ,cortada en retangulos
8 champignons de Paris ,lavados e secos, cortados em laminas
Colocar sal e pimenta e uma pisca de açucar e levar a grelha
Obs cortar a abobora e cozinhar no microondas até ficar macia
En Español, por favor
Pollo al vino con legumbres grillés
2 supremas de pollo cortadas en bifes medianos
5 echalotas
2 dientes de ajo
1 copa de vino blanco
Ciboullete
4 cucharadas soperas de crema de leche fresca
1 nuez de manteca
Sal y pimienta gusto
Salpimentar el pollo
Derretir la manteca y saltear la echadotas y el ajo, acrecentar al pollo, cuando este dorado ,agregar la copa de vino para deglasar. Sacar el pollo y colar la salsa que quedo en la sartén , volver a poner la salsa colada en una sartén e poner la crema fresca enseguida poner de nuevo el pollo y llevar a hervir hasta que adquiera consistencia. Corrigir la sal si necesario y espolvorear con la ciboulette finamente cortada.
No comments:
Post a Comment