20 Mar 2009

Sextas de idéias rápidas para o fim de semana # 4

No cupcakes, yet....

Recentemente uma amiga minha teve bebe, uma linda menininha E junto a um grupo de amigas resolvemos visitá-la e levar algumas coisas gostosas e comida para ajudá-la nestas primeiras semanas. E lógico que logo me anotei para fazer alguma coisa boa, Estava na duvida se levava alguma torta de frutas e creme ou alguns Paes de queijo salgados.

No mesmo instante em que começava a separar alguns ingredientes e formas, senti o meu skype tocando. Poderia ser a minha mãe e rapidamente fui atender. De fato era ela mesma. Ela, minha mãe, sempre diz que o pior castigo que poderia ter e ficar muda, então imaginem só. Quando ela fala...... Ela realmente fala. Uma hora mais tarde ela estava me dizendo até logo e eu estava definitivamente atrasada para começar a fazer qualquer coisa mais complicada Talvez não desse para levar uma torta recheada com creme ou os pãezinhos de queijo, mas tinha tempo suficiente para fazer uns cupcakes e ainda decorá-los.

Pink cupcake

Fazer cupcakes para dar de presente é uma idéia maravilhosa. São lindos de ver e deliciosos de comer. A melhor parte disso foi que me diverti decorando.

Cupcakes ao perfume de limão com gotas de chocolates recheados com geléia de morango

ingredients

Ingredientes

110 g de manteiga cortada em quadradinhos

2 xícaras de açúcar

4 ovos

1 colheres de chá de raspas de limão galego e limão siciliano

3 xícaras de farinha peneirada

2 ½ colheres de chá de fermento químico em pó

1 xícara de yogurt natural e sem açúcar

100g de chocolate picado ou em gotas

Geléia de morango

Modo de fazer

Esquente o forno, unte 24 forminhas de papel de tamanho médio

Bata a manteiga até que esteja macia Acrescente o açúcar em uma colherada por vez e continue batendo até obter uma consistência fofa e cremosa, Acrescente os ovos uma a um sempre batendo. Acrescente a farinha e o fermento em pó e o sal alternadamente com o yogurt. Misture bem até obter uma massa homogênea e lisa. Acrescente as raspas de limão e o chocolate picado e mistura

Verter a massa em um pouco mais da metade da capacidade das forminhas. Com uma colherinha coloque a geléia de morangos no centro da massa.

Levar ao forno por 15 a 20 minutos, ou ate que estejam cozidas , quando colocar um palito e sair seco, Não colocar o palito na parte da geléia.

Para a cobertura

Cupcake

1 ¾ xícara de açúcar de confeiteiro mais uma colher de sopa de açúcar vanille

½ xícara de manteiga gelada

1 pisca de sal

½ xícara de leite gelada

Bata a manteiga com a metade do açúcar e o açúcar vanille, acrescente o leite e continue batendo, acrescente o resto do açúcar, adicionando aos poucos e bata até obter uma consistência cremosa. Acrescente o corante alimentício na cor de sua preferência. Na hora de decorar coloquei um pouco de corante em pó dourado, não misture esse pó na cobertura, só polvilhe com um pincel e faca se quiser desenhos. Fica um efeito muito bonito.

Use a cobertura em temperatura ambiente

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

En Español, por favor

Ideas rapidas para el fin de semana #4

No cupcakes, yet....

Una amiga mía recientemente dio a luz a una linda bebe y junto con otras amigas resolvimos visitarla y llevarle algunas cosas ricas, como para ayudarla en estas primeras semanas que son muy laboriosas y causativas para ella. Y, obviamente enseguida me anote para llevar algo rico. Pensé en hacer alguna tarta rellena de crema y frutas o bien unos pancitos saborizados de queso.

Justamente cuando empezaba a separar algunos ingredientes y moldes, siento mi skype tocando. Poderla se mi mamá y rápidamente me fui a atender. Si, era ella.

Mi mama siempre dice que el peor castigo que poderla tener seri quedarse muda, así que imagínense. Cuando empieza a hablar, no hay quien la pare. Una hora después se estaba despidiendo y yo definitivamente retrasada para hacer cualquier cosa mas complicada y con varias etapas

Pink cupcake

Talvez no llevara la tarta o los pancitos, pero, tenia tiempo suficiente como para hacer cupcakes y todavía decorarlas.

Hacer cupcakes para regalar es una idea muy buena. Son lindos de mirar y deliciosos de comer Y la mejor parte de todo esto que me divertí decorándolos.

Cupcakes al perfume de limón con gotas de chocolate y rellenos con mermelada de Frutillas

ingredients

Ingredientes

110 g de manteca cortada em cubos

2 tazas de azúcar

4 huevos

1 cucharada de te de ralladura de lima y limón

3 tazas de harina tamizada

2 ½ cucharadas de te de polvo de hornear

1 taza de yogurt natural sin azúcar

100g de chocolate picado o gotas

Mermelada de frutillas

Modo de hacer

Caliente el horno, unte con manteca 24 moldecitos de papel de tamaño mediano

Bata la manteca asta que este blanda Acrescente el azúcar por cucharada por vez y continúe batiendo hasta obtener una consistencia liviana y cremosa. Acrescente los huevos uno a uno sin dejar de batir. Acrescente la harina y el polvo de hornear y la sal alternadamente con el yogurt. Mezcle hasta obtener una masa lisa y homogénea. Acrescente las ralladuras de limón y el chocolate picado y mezcle

Verter la masa en un poco mas de la mitad de la capacidad de los moldecitos. Con una cucharadita ponga un poco de mermelada en el centro de la masa

Llevar al horno por 15 a 20 minutos, o hasta que este cocida.

Cupcake

Cobertura de manteca y vainilla

1 ¾ de azúcar impalpable, mas una cucharada de azúcar vainillada

½ taza de manteca helada

1 pellizco de sal

½ de leche helada

Modo de hacer

Bata la manteca con la mitad del azúcar y el azúcar, acrescente la leche y continúe batiendo, acrescente el restante del azúcar, adicionando a los pocos y bata hasta obtener una consistencia cremosa. Acrescente el colorante alimenticio en el color de su preferencia. Al momento de decorar puse un poco de colorante en polvo dorado, no mezcle este polvo ala cobertura, apenas esparcir con un pincel y si desea haga dibujos, le da un lindo efecto.

Use la cobertura en temperatura ambiente

AddThis Social Bookmark Button

5 comments:

Cucchiaio pieno said...

Que gesto doce! Lindo mostrar afeto dessa forma! E que maravilha de decoraçao, além de parecerem deliciosos. Bjos. Léia

ameixa seca said...

Que lindos, os teus cupcakes ficam sempre maravilhosos! Super mimosos :)
Bom fim de semana!

Marcia Rosa said...

Sylvia, além de fazer cupcakes tão lindinhos ainda deu tempo de preparar fotos! só vc mesmo...parabéns

Heloísa said...

Sylvia,
Bato palmas, muitas palmas, para seus bolinhos e para suas fantásticas fotos.
Beijos

Titi said...

Hummm menina só vc mesmo, que amiga sortuda, que cupcakes chics e só pela foto fiquei com a agua na boca....que gostoso de se ver, a gente percebe que tudo é feito com muito mais MUITO AMORRRRR!!!
BJS