21 May 2008

Comemorando meu piso novo

Quando comecei a reformar minha cozinha. Devo confessar que não tinha a mínima idéia do que era uma reforma e do duro que poderia ser. Esta nos levando mais tempo e dinheiro do que em principio tínhamos pensado. Por outro lado a reforma de uma cozinha implica em aumentar o valor de sua propriedade. Porém é bastante complicado visto que há muitos fatores a serem levados em conta. Tem que se muito bem planejada e desenhada para maximizar sua funcionalidade. Assim, eu fortemente recomendo contratar um arquiteto de confiança, ele vai dizer lhes o que pode ou não pode ser feito e assim manter segura a estrutura de sua casa e a um bom contratista, de essa forma a responsabilidade de que o trabalho saia bem feito será dele, uma vez que acho que como eu a maioria, não tem experiência em construção civil.

kitchen remolding , porcelaine titles

Minha primeira idéia para o piso foi fazê-lo com madeira, pois acho que dá mais aconchego ao ambiente dominado pela frieza do aço inoxidável no caso da cozinha em si. Mas acabei me decidindo pela porcelana por estes fatos que acho importantes, e que devem ser levados em conta. Além de conferir elegância, este material hoje imita muito bem texturas como pedra, metal mármore e até madeira

A cerâmica é muito resistente e não se arranha facilmente

É resistente aos raios UV e não cria estática e também é resistente ao fogo e abrasivos

Também é resistente a umidade, absorve apenas um 0,5% e as vezes até menos que isso É de fácil manutenção e limpeza apenas e necessário um pano úmido com detergente para que seu piso esteja novamente impecável. Dessa forma consegui que meu piso fosse seguro e o melhor; com aparência de madeira. Na verdade só tocando se percebe que é porcelana.

Após colocar o piso chamamos um casal de amigos que também estão construindo para dar uma olhada no piso nove e ver como com a remoção de algumas paredes e portas, consegui aumentar o espaço da cozinha

Assim comprei uma garrafa de vinho e fiz estes figos com presunto cru para acompanhar. Muito simples, porém deliciosos

Figos, presunto cru e gorgonzola

figos e gorgonzola 3

6 figos frescos, lavados

100 g de presunto cru finamente cortado

100 g de queijo gorgonzola, esmigalhado

Azeite de oliva

Aceto balsâmico

Corte cada figo em quatro. Coloque um pouco de azeite de oliva e aceto balsâmico.

Em um prato coloque uma fatia de presunto cru e coloque por cima o figo, espalhe um pouco de gorgonzola por cima

-------------------------------------------------------------------------------------------

En Español, por favor

Conmemorando mi nuevo piso

Cuando empecé con la reforma de la cocina, les debo confesar que no tenia la mas pálida idea de o que realmente significaba una reforma y lo cuan duro pude ser. De hecho esto esta demorando mas de lo que esperábamos y también nos ha costado mas dinero de lo que pensamos. Por otro lado la reforma de una cocina implica en aumentar también, el valor de su propiedad..Las reformas son también algo complicadas en vista que deben ser muy bien planeadas, y cuando digo planeadas eso implica también en que no hay que olvidarse de tomas y luces que nos serán muy útiles .Es también importante no olvidarse de su funcionalidad por eso os recomiendo que siempre contraten a un arquitecto y a un contratista de confianza. Si, suele ser más caro que contratar a un albañil, pero nos podaran orientan con más autoridad sobre lo que se puede o no hacer. Y su supervisión estará en la obra, así como la responsabilidad de los resultados.

kitchen remolding , porcelaine titles

Quería poner el piso de la cocina en madera, una vez que me parece que le aporta mas calidez a la cocina adonde el ambiente es dominado por los utensilios fríos de acero inoxidable y me encanta el contraste. Pero me lo desaconsejaron y la opción fue poner porcelanatto.

Hoy en día la porcelana imita muy bien una serie de texturas como piedra, mármol, cuero, metal y hasta metal oxidado.

Estoy muy contenta con el resultado, se puede jurar que es madera con solo verlo, solo se nota, cuando se toca. Además con las ventajas de ser más practico para limpiar, Ser a prueba de fuego, no rayarse y tener alta durabilidad. Es también muy resistente a la humedad y apenas absorbe un 0,5% o menos

Después que terminaron la colocación del piso llamamos a una pareja de amigos, una vez que ellos están construyendo su nueva casa, para que vieran el piso y constatar que con anular algunas aberturas y abrir otras la cocina había ganado mucho más espacio y luminosidad.

Así, compre una botella de vino e hice estos higos para acompañarlos. Algo muy simples dada la falta de una cocina completa, pero delicioso

Higos, jamón crudo y gorgonzola

figos e gorgonzola 3

6 higos frescos y maduros bien lavados

Aceite de oliva

Aceto balsámico

100g de jamón crudo serrano o Parma, cortado finamente

100g de queso gorgonzola u otro tipo de queso azul

Corte cada higo en cruz y sazónelo con aceite de oliva y aceto,

En un plato disponga el jamón y centre el higo, esparcir el queso gorgonzola por arriba

20 comments:

Carla said...

Sylvia, não conhecia esse chão ficou maravilhoso! E quanto aos figos, não podiam ter melhor aspecto! Estão lindos =)

bjs, boas remodelações!

nieves said...

Silvia, cuánto me alegro de que las obras se vayan resolviendo, y que los resultados sean de tu agrado. El piso, efectivamente imita a la perfección la madera, y estoy de acuerdo que una vez metidos en semejantes obras hay que estar muy pendientes de los detalles, y en las cocinas, los enchufes son de una gran utilidad. Yo tengo unos cuantos, y así y todo, parace que siempre son pocos.
El plato de higos, como todos los que presentas se ve maravilloso, tanto por sus ingredientes, como por esa preciosidad de fotos, llenas de detalles.
Te echo de menos. Espero que puedas recuperar el ritmo del blog, para que todos podamos disfrutar de tus deliciosas recetas.
Un fuerte abrazo, y todo mi cariño.

Nana said...

Adorei o seu prato para inagurar o seu piso novo.
bjs

Anonymous said...

This combination is soooooooooo good!!! And congratulations for your floor.
Ciao.
Orchidea

Gourmandise said...

O balsâmico no figo fica perfeito! Simples e perfeito!
bjo,
Nina.

Rosa said...

A mi me encanta la madera en las cocinas pero igualmente me le desaconsejaron y no la puse. Me alegro de que las obras vayan por buen camino. Significa volverte a leer con mas asiduidad y eso me gusta. Preciosa foto para una estupenda receta.
Un abrazo

ameixa seca said...

Estou mortinha por ver essa cozinha pronta :-) Esses figos têm um aspecto... hummm...

Filipa said...

Lindo o seu novo piso, muito elegante e deve combinar na perfeição com o inox dos armários.
Esse prato de figos foi uma óptima escolha para comemorar!

beijinhos

Laurinha said...

Pela foto parece mesmo madeira.... e achei o máximo ser de porcelana!
Parabéns pela escolha!
E os fios, uau, lindos e deliciosos!
Beijinhos,

Marizé said...

Silvia tenho a certeza que a sua cozinha vai ficar 5 estrelas para que combine com os seus maravilhosos cozinhados.
Estou anciosa para ver o resultado final, e também para te ter por aqui com mais frequencia.

Um beijo e bom fim de semana

Mar said...

Silvia que avanzados están con la otra de tu cocina!!!, con el buen gusto que te caracteriza estoy segura que quedará divina!!!, y como para muestra basta un botón..., tu plato con los higos, jamón y gonzaonzola se ven maravillosos!!!

sandra said...

Wow querida que trabajo!!! :o)
Un abrazo desde Turin y buone cocina!
besos

Migas said...

Hummm... Tenho visto estas entradas com figo e ando a ficar bem curiosa! Figos são os meus frutos favoritos, a par com os amargos maracujás. Quanto ao revestimento, fica bem engraçado sim. E até acho bem melhor do que a madeira em áreas como a cozinha e as casas de banho, locais basante húmidos e propícios à sujeira com gorduras e outros líquidos. Foi uma boa opcção Sylvia!

Beijo

Flavia Von Zucker said...

Sylvia,
As fotos no teu blog me lembram mto um outro, q eu adoro, e se jà n comentei com vc antes, eccolo qua: http://fiordizucca.blogspot.com/
De uma passadinha, è lindo - e as receitas idem ;)
Beijao! =)*

Marcia said...

Sylvia, o piso é muito interessante e prático! Adorei os figos! Bj

Luci Cardinelli said...

Amiga, confesso que fazia um tempinho que eu não vinha aqui e tive muito prá ver e ler. O blog continua maravilhoso e vc de parabéns!!!
Sua cozinha vai ficar um luxo, vc merece e sei que fará muitas coisas gostosas nela.

bjusss

Agdah said...

Eu estou doida para ver sua cozinha toda pronta. Vai ficar uma verdadeira obra de arte.

Suzana said...

Ficou muito bonito! Imagino como vai ficar perfeita a sua cozinha, Sylvia. :)

Adorei os figos, é a minha fruta de eleição.

Bj grande

Natércia said...

Silvia tenho a certeza que a cozinha vai ficar linda. Um bjo. Natércia...

Sophie said...

Este es delicioso!