18 Mar 2008

Crumble de maças e cranberries

Este fim de semana recebemos para o almoço meu cunhado e a esposa, Como eles conheciam um arquiteto que mora aqui perto de casa e tínhamos serias dúvidas sobre uma parede, pensamos que a melhor maneira de fazer uma reforma segura é consultar a um profissional . Planejamos usar uma divisão de vidro entre a copa e a sala de jantar e não sabíamos se a estrutura da parede agüentaria. Sendo assim fizemos algumas perguntas para saber qual a melhor maneira para que funcionasse

Photobucket


Reformar não é um trabalho fácil, esta e a minha primeira experiência e tenho que dizer que jamais tente pensar em espaços que você não tem. Eu sei isso parece obvio, Mas às vezes penso em colocar uma ilha no meio, grande, e ao mesmo tempo penso, mas teria que sacrificar minha copa Não é uma decisão fácil, principalmente se seu espaço é pequeno.
Bem, mas voltando ao tema. Resolvi fazer um Apple crumble para a sobremesa. Quando meu marido me viu descascando as maças foi logo perguntando:” que você vai fazer com maças? Você esta planejando assá-las?” Sim respondi e ele me olhou e disse” Humm, acho que não vou gostar. Ele comeu duas vezes mais que os outros e ainda me perguntou se tinha mais. Pode ??!!!

Photobucket
Crumble de maça e Cranberries
  • 4 maças deliciosas
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de suco de grapefruit
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 xícara de chá de Cranberries secos
  • 1 ½ colher de chá canela em pó
Descasque as maças e junte aos demais ingredientes e misture. Reserve
Cobertura
  • ¾ xícara de farinha
  • ½ xícara de açúcar
  • ½ xícara de nozes picadas
  • ½ xícara de manteiga gelada
  • ½ colher de chá de canela em pó
  • ½ colher de chá de noz moscada
Misture a farinha o açúcar, as nozes, a noz moscada e a canela.
Corte a manteiga em pequenos cubos e coloque em um mixer e misture, ou
Misture com duas facas. A mistura deve ficar parecendo uma farofa.
Esquente o forno. Coloque a mistura de maças em uma travessa para suflê, untada com manteiga e polvilhada com açúcar
Pré aqueça o forno. Coloque a mistura de maças em uma ou individuais formas para suflê, untadas com manteiga e polvilhadas com açúcar. Coloque a misture por cima e leve ao forno até que estejam com uma cor dourada. Espere 15 minutos antes de servir.
--------------------------------------------------------------------------------------------
En Español, por favor,
Apple crumb 2


Este fin de semana recibimos para almorzar a mi cuñado y su esposa, Como ellos conocían a un arquicteto que vive aquí cerca de casa y como teníamos serias dudas sobre la estructura de una pared, y como pensamos que la mejor manera de hacer una reforma segura es consultar a un profesional. Planeamos usar una división de vidrio entre el comedor diario y el comedor y no sabíamos si la estructura de la pared aguantaría. Así que hicimos algunas preguntas para saber cual seria la mejor manera para que la abertura funcionara
Reformar no es un trabajo sencillo., esta es mi primer experiencia y les tengo que decir, que jamás intente pensar en espacios que no tiene. Ya lo sé, eso parece obvio obvio, Pero, a veces pienso en poner una gran isla en el medio, y al mismo tiempo pienso “si lo hago pierdo mi comedor diario, y no querría sacrificarlo”.No es una decisión fácil, principalmente si su espacio es pequeño
Pero, volviendo al tema. Resolví hacer un crumble de manzanas. Cuando mi esposo me vio pelando las manzanas enseguida me pregunto:”Que vas a ser con manzanas? No estarás planeando asarlas, no?” Si” respondí me miro y me dijo” Humm, creo que no me va a gustar.” Comió dos veces mas que lo otros y todavía me pregunto si había más, ¿pueden creer eso?

Crumble de manzanas y arandanos rojos

Photobucket
  • 4 manzanas deliciosas
  • 2 cucharadas de jugo de limón
  • 2 cucharadas de jugo de pomelo
  • 2 cucharadas de azúcar rubio
  • 1 cucharada de azúcar
  • 1 taza de té de arandanos rojos secos
  • 1 ½ cucharada de té de canela en polvo
Pelar las manzanas y cortarlas en pequeños cubos. Acrecentar los demás ingredientes mezcle y deje descansar.
Para el crumble
¾ taza de harina
  • ½ taza de azúcar
  • ½ taza de nueces picadas
  • ½ taza de manteca helada
  • ½ cuchara de te de canela em polvo
  • ½ cuchara de te de nuez moscada
Caliente el horno. Ponga la mezcla de manzanas en moldes para suflé individuales o no untados con manteca y espolvoreados con azúcar. Espolvoree el crumble por arriba y lleve al horno hasta que este dorado. Espere 15 minutos después de sacar del horno para servir

12 comments:

laila said...

ai q lindoooo linda a nova cara do blog...lindo esse deliciosos crumble..estas inspiradissima! bjs

Laurinha said...

Menina, como está lindo o blog de roupa nova, parabéns, de muito bom gosto - o que era de se esperar...!

E este Crumble, delicioso!!!

Estava agorinha mesmo rodando uma pesquisa no meu micro, selecionando as receitas de maçã pois tenho umas que estão na hora do uso... que coincidência boooooa!

Beijinhos,

Fabrícia said...

Sylvia que capricho.....espero um dia ser assim tb.....vc é demais....
Bjcas.

Marcela said...

Los cranberries secos los consigues fácilmente en Buenos Aires?
Suerte con las reformas! No solo son difíciles las decisiones para modificar los espacios al momento de planear, si no también después la hora de la obra... que se suele prolongar más de lo esperado. Ojalá tengas la fortuna de que eso no suceda. ;)

Letrícia said...

Oi, Sylvia, suas fotos como sempre estão um escândalo, de tão bonitas. A receita parece deliciosa, e o que dizer dessas gracinhas de cranberries secos? Nunca tinha visto, são lindos.

Ah, acabei de encontrar aqui no seu blog uma receita de chimichurri, já anotei! Acho que vai dar uma cara bem mais feliz aos legumes grelhados.

Beijos! Ah, e boa sorte com a reforma!

Marcia said...

Sylvia, adorei a cara nova do blog! Tenho muitas maçãs em casa, e pensava fazer um crumble com elas. Quando vi a tua receita maravilhosa, quase caí de costas! Aonde vc compra os cranberries secos? Eu nunca vi para vender... Aproveito para te desejar uma ótima Páscoa! Um beijo grande.

Marizé said...

Adoro crumble, esse com as cramberries tentou-me.

As fotos estão fantásticas, como aliás é hábito. E o novo rosto do blog está lindo.

Beijocas e boa Páscoa.

Sylvia said...

Obrigada Laila,eu gosto de variar, se bem que era assim que eu queria meu template.

Ha Laurinha , eu adoro macas e esta receita é uma das mais faceis e gostosas que conheco.


Fabricia, muito obrigada, gosto muito de seu blog também


Marcela, los compro en Jumbo, y siempre los veo ,asi que supongo que es una marca regular que importan , la marca es Ocean spray


Letricia a receita do chimichurri é da minha sogra, e a unica que faco e fica otimo com carne de boi.

Compro no supermercado amarca é Ocean spray e também compro o suco (para fazer cosmopolitan hehe) e já vi algo que parece uma geleia em uma lata e o molho tudo de cranberries e da mesma marca

Odete said...

Sylvia que espetaculo de fotos e esse crumble e vai bem ser facil de reproduzi-lo por aqui pois temos muitas cranberries.
Tem que ter mesmo muita paciencia com reforma. Passamos por isso no ano passado quando reformamos cozinha, varanda e dois banheiros, UFA! Mas o resultado compensa.

Carla said...

Sylvia, amei o novo layout! Está lindíssimo, parabéns! Adoro verde (a minha cor preferida), faz lembrar a Primavera que começa hoje!

Quando ao crumble: m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! Muito bommmm!!


bjs, boa Páscoa!

Monica said...

Vim desejar-lhe uma boa páscoa cheia de coisas doces e logo deparo com um crumble de maça, eu adoro sobremesas com maça, quanto aos arandos (cranberries )cá em portugal não se vê muito o que é uma pena.Bjinhos e boa páscoa

Bia Belliard said...

imagino a delicia que é este crumble ! Feliz Pascoa ! bejs