25 May 2007

Uma sobremesa simples


Confesso que gosto de fazer coisas elaboradas como pasta feita em casa (quando tenho tempo) mas também gosto de coisas praticas , faceis de fazer e que tenham um visual bonito. Ontem estava em casa pensando que fazer para a sobremesa,pois hoje é feriado e tenho um casal amigo que almoçara aqui, ainda tinha um pouco de cream cheese na geladeira e duas bananas. Mousse de banana ? nao.... Bananas flambadas ??? também nao. Bananas com cream cheese?? Sim....

Por pessoa 1 banana assada

Assar as bananas com casca,quando a casca estiver escura , retirar parte da casca e passar manteiga e açucar deixar dourar e retirar do forno. Para o cream cheese:
250gr de cream cheese. 1 colher de mel canela em pó. 1 colher de açucar de confeiteiro. 1 pisca de noz moscada.
Misturar tudo. Em um prato colocar a banana e colocar um fio de mel por sobre a banana. Ao lado colocar uma colherada do cream cheese. Servir a banana morna.Só isso simples e muito saborosos ,ideal para dias mais frios.

3 comments:

Pilar said...

Gústame a túa receita tan sinxela e fermosas fotografías que a acompañan. Escriboche en Galego, coido que entenderás ben.


Bicos

Sylvia said...

Si Pilar, entendi, son las ventajas de hablar español y portugês.Gracias por tus palabras, la verdad es que me gustan mucho las fotos de comida.
Besos

Cynthia said...

Hi Sylvia, not sure what dish I am ogling at but it looks good.